A ponta da perda de peso quase ninguém menciona

Nós nos olhamos no espelho, experimentamos um novo par de calças, ou pisamos na balança, e não estamos felizes com o que vemos ou sentimos. Talvez estejamos correndo atrás de um ônibus, passeando com o cachorro, ou brincando com as crianças ou netos e descobrindo que estamos rapidamente sem fôlego, onde uma vez não teríamos pensado duas vezes.

Estamos oficialmente “acima do peso” e algo deve ser feito!

A reação é automática, e uma indústria inteira conutherm cresceu e se alimenta desse pensamento:

“Eu preciso perder peso!”

“Perda de peso e perda de gordura não são a mesma coisa. Você deve aprender a distinguir entre os dois. A escala pode ser muito enganadora se for o único critério que você usa para a medição.” – Tom Venuto, “Queime a Gordura Alimente o Músculo”

No entanto, o problema não é apenas que “perda de peso” e “perda de gordura” não são necessariamente os mesmos. O grande problema, pelo menos para mim, é que as pessoas que não sabem muito sobre como funciona o corpo, o exercício ea nutrição, e as interações entre elas, tendem a assumir que, como o problema é “peso”, solução é “menos peso”.

Isso muitas vezes leva a pessoa a descer duas trilhas, muitas vezes ao mesmo tempo, se você puder imaginar isso.

O primeiro é o caminho mais simples.

“Eu tenho muito” peso “no meu corpo porque eu como demais … ou como as coisas erradas.”

Apenas para mostrar como a falta de compreensão dos fatores mencionados anteriormente pode levar a pessoa à extrapolação, sua dieta, ou seja, o que comem, e não a dieta da moda, pode ser excelente, mas podem ter muita gordura no corpo devido à falta de exercício.

Ou seja, o seu “peso” por si só pode não ser o problema, mas de que este peso é composto … neste caso, gordura.

A solução que a maioria dessas pessoas escolhe é comer menos, ou seja, “seguir uma dieta”, ou tentar seguir um padrão alimentar muito restritivo ou complicado.

Embora sempre haja alguns que tenham sucesso com essas táticas, a maioria não terá tanta sorte e eu uso intencionalmente o termo “sorte”. Eles têm sorte em que estes métodos de perda de peso geralmente ineficazes só aconteceu para trabalhar para eles.

Há muitas armadilhas no mundo da dieta para perder peso e, no geral, este é um dos métodos menos eficazes de perder o excesso de peso. Eu descrevi em outro lugar, e em profundidade, muitas razões pelas quais dietas não funcionam, e para manter este artigo curto, pulará os detalhes agora. No entanto, haverá um link na parte inferior deste artigo que qualquer um pode seguir para saber mais sobre isso.

Um último ponto aqui: não confunda “dieta” com “boas escolhas nutricionais”. Cortar pedaços de recursos nutricionais de suas atividades normais de alimentação não é o mesmo que fazer seleções racionais de alimentos, exercitar controle de porções e aplicar uma certa quantidade de bom senso e força de vontade para a situação.

O outro caminho que pode ser escolhido é o do exercício.

Embora eu dificilmente possa imaginar alguém culpando a escolha de exercícios como parte de sua “perda de gordura” ou “perda de peso”, pular cegamente em um programa de exercícios pode ser tão inútil quanto escolher viver com biscoitos de refrigerante e sorvete.

Uma ótima ferramenta de saúde em quase todos os níveis, para ser uma ferramenta eficaz de perda de peso, os exercícios específicos realizados, a intensidade com que são feitos, a frequência com que são praticados e a natureza progressiva do programa de exercícios principais fatores no resultado.

Mais uma vez, geralmente alguém que perde uma quantidade significativa de peso, simplesmente porque eles começaram a “exercício” é simplesmente sorte.

Na verdade, eficaz, perda de peso saudável quando ambas as opções de exercício físico regular e nutrição adequada são seguidas simultaneamente. A desvantagem que resta é que, se você realmente quer perder peso, você tem que saber o que você precisa saber sobre comer, e o que você precisa saber sobre o exercício … e implementar esse conhecimento.

Depois de ler este artigo até agora depois de ter lido o título, você pode pensar que a dica de perda de peso que ninguém menciona é simplesmente para ser educado sobre exercício e nutrição. Enquanto isso é genuinamente importante para o seu sucesso em perder peso, ou gordura, ou se tornar um indivíduo mais saudável, mais feliz e mais enérgico. essa não é a dica que eu queria dar a você.

Afinal, saber o que você está fazendo é importante para o sucesso em quase todas as atividades … investir, tocar piano ou fazer cirurgia de coração aberto. Se você pular em exercícios e mudanças nutricionais sem qualquer pista do que deveria estar fazendo … ou por que, provavelmente estará em breve entre os milhões que deram saltos cegos de fé apenas para descobrir que sua capacidade de ter sucesso não é melhor porque dessa fé do que sem ela.

Se você realmente quer “perder peso” permanentemente e de maneira saudável, precisa se educar.

No entanto, a educação leva tempo, assim como a própria perda de peso. Então, o que você pode fazer para começar enquanto está passando não apenas pelo período de educação, mas pelo período de aplicação … incluindo os erros e ajustes que precisarão ser tratados porque somos todos humanos?

Aqui está a dica:

Concentre-se em ser saudável e salve o material para perda de peso para quando você for mais forte, apto e mais bem informado sobre o que fazer.

Por enquanto, faça as coisas que você sabe que são “boas para você”. Você sabe que não deve comer açúcar, então não coma! Você sabe que deve fazer mais exercícios, então faça isso! Você sabe que uma maçã é melhor para você do que uma torta de maçã, então coma a maçã. Você sabe que uma pequena tigela de sorvete é melhor do que uma grande, então não se negue o sorvete, apenas decida que a porção será menor.

A escolha de viver de maneira mais saudável automaticamente ajudará você a perder parte do “peso”, ou gordura, ou o que for. Talvez isso apenas ajude a eliminar um pouco desse “peso da água”. Isso não é algo de valor?

A maioria das pessoas que se concentram em perder peso irá falhar. É mais simples se concentrar em viver uma vida mais saudável … e quase qualquer um pode ter sucesso nisso.

Fique com isso, e um dia você ficará mais leve, mais forte e terá mais energia para usar em seus esforços para administrar seu peso. Você terá aprendido mais sobre você mesmo, suas habilidades e seus verdadeiros desejos e expectativas … e, esperançosamente, se isso for saudável parece ser uma coisa boa para você, talvez você expanda seu conhecimento, estenda e defina metas e realmente perder qualquer excesso está em seu corpo, seja gordura ou peso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *